Marca Picos_edited.png

As PICØS são a releitura gocc0 das boas, velhas, queridas e subestimadas prateleiras. A partir das primeiras Chapadas executadas em 2019 com madeira resgatada, surgiu a ideia de ampliar não apenas a função das prateleiras, mas também a abrangência geográfica da série.

 

PICØS são representações subjetivas de formações geográficas, esculpidas à mão em espécies diversas de madeira com o objetivo final de se ter em uma parede um mundo inteiro de terrenos coloridos, de formatos diversos, uma xiloteca (o nome dado a uma "biblioteca" de espécies de madeira) colecionável, um expositor das memórias preferidas do proprietário.

 

A inspiração vem das andanças pelas infindáveis belezas desse mundão. As PICØS são um convite a passear, conhecer e explorar as maravilhas do nosso planeta, para expor as memórias dessas aventuras e também para exaltar a beleza e características únicas de cada espécie de madeira. 

Prateleiras são nada menos que armários abertos, expostos por opção, pois é onde queremos deixar a vista nossas memórias, livros, presentes, fotos, plantas que mais gostamos e nos orgulhamos. Nada mais justo que esses expositores estejam à altura dessas memórias, e que possibilitem interações com os diferentes formatos em que elas ocorrem.