_edited.jpg)
- UM ENSAIO SOBRE A BUSCA PELO SENTIDO DA VIDA -

Arte Experimental em Madeira Sustentável...
...OU A BUSCA PELA FELICIDADE.
Você já ouviu mil histórias sobre o humano frustrado com o trabalho de escritório, resultado da necessidade de escolher uma formação para o resto da vida aos 17 anos.
Somos levados a crer desde crianças que a felicidade está na segurança e na estabilidade, mas ninguém te diz que isso não satisfaz todo mundo.
Na instabilidade e na insegurança eu me encontrei, e tudo o que eu tive que fazer foi querer mais do que qualquer outra coisa na vida, direcionar toda a minha energia pra isso, e contar com o universo pra resolver o resto.
Ele resolve.

_edited.jpg)
P R O P Ó S I T O

Facilitando Ciclos
A madeira nasce perfeita da natureza. Em sua perfeição e conexão direta com a natureza humana, foi uma das primeiras matérias primas dominadas por nós. Dura centenas de anos vagando pelo mar, soterrada por montanhas ou rios, e preserva suas propriedades e beleza. Nasce da terra e renova nosso ar, nos dá frutos, sombra, energia e vida.
É renovável, sustentável e reciclável.
O propósito deste trabalho é enaltecer a madeira e suas propriedades em sua perfeição natural, priorizando madeiras resgatadas de demolição, podas e resgates, buscando dar vida e significados novos a esses entes, facilitando a renovação de seus ciclos, e consequentemente de seus proprietários.


_edited.jpg)
ISTO NÃO É UM CATÁLOGO
AQUI TEMOS MEMÓRIAS
Um catálogo sugere modelos a partir dos quais se realizarão cópias. Somos inquietos demais para trabalhar assim.
Abaixo você encontra os conceitos desenvolvidos por Gocc0 até hoje. Todas as peças são desenhadas e pensadas de acordo com a necessidade de cada pedido, a partir dos quais se desenvolve uma ideia, um desenho que abrace a peça, lhe dando energia e alma. Dessa forma, nenhuma peça sai igual a uma anterior, já que o sentimento do momento daquele dia, das conversas que tivemos, do clima e das fases da lua vai ser diferente.
O trabalho manual permite o desigual, e a natureza, perfeitamente inexata em cada centímetro de matéria, dá chancela à experimentação, ao único, e à possibilidade de nos desprendermos de amarras que em nada agregam ao exercício criativo. Os resultados são então memórias precisas do momento em que as peças foram criadas, da conexão entre humanos conectados em torno de propósitos comuns, e do prevalecimento da forma e função que direcionam o design como modo de conduta.
A arte está nas lunetas de quem vê.


TACØS


BICHØS


PICØS


MEMØRIA